Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Brigantia Ecopark integra a maior rede de parques tecnológicos mundial

O Brigantia Ecopark passou a integrar a Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP).
A entidade que representa a maior rede de parques tecnológicos mundial. O presidente da Direção do Brigantia Ecopark e também do Município, Hernâni Dias, espera que ao tornar-se membro desta associação internacional, o parque de ciência e tecnologia possa ter vantagens, ao nível da promoção do empreendedorismo e captação de novas empresas.

“Esta integração na rede internacional veio nos dar outra capacidade de percebermos como outros parques de ciência e tecnologia trabalham a nível mundial e termos a possibilidade de participar em encontros, conferências, de irmos beber os bons exemplos que são feitos noutros sítios. Qualquer rede em que estejamos envolvidos valoriza-nos enquanto organização e será certamente mais conhecido”, acrescentou.

A taxa de ocupação do Brigantia ecopark é de cerca de 70%. Hernâni Dias explica que o espaço continua a ser procurado por empresas.

“Temos agora novas empresas que estão a negociar connosco a sua instalação, algumas delas com alguns trabalhadores, outras ainda em fase de crescimento, e que continuarão a fazer do Brigantia Ecopark um espaço de excelência, naquilo que tem a ver com a promoção do emprego qualificado”.

O Brigantia Ecopark tem ainda uma incubadora acreditada pela medida do IAPMEI Startup Voucher 2019-2022 e tem já três projectos aprovados neste âmbito, sendo dois deles provenientes do Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário