Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

𝗦𝘂𝗯𝗶𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮... 𝗽𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗿𝘂𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗛𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗰𝗼

 Bragança reúne, numa exposição a céu aberto, em pleno Centro Histórico, nove obras de um coletivo de onze artistas de brigantinos, que pretendem desafiar à reflexão sobre o período de pandemia que vivemos, usando, para isso, o sentido provocatório da arte. A exposição foi inaugurada esta sexta-feira e estará presente até ao dia 10 de outubro.


Ana Pascoal, António Santos, Carlos Costa, Duarte Saraiva, Jacinta Costa, João Ferreira, José Luís Benites, Miguel Moreira e Silva & Mário Ortega, Octávio Marrão e Ofélia Marrão. São estes os onze artistas brigantinos cujos trabalhos estão expostos ao ar livre na Rua Alexandre Herculano (Zona Pedonal) e nas artérias circundantes, no Centro Histórico de Bragança. Uma exposição temporária que reúne intervenções artísticas no espaço público, que embelezam e criam novos atrativos para, com a máxima segurança, visitar o Centro Histórico e dinamizar o comércio local.


Sem comentários:

Enviar um comentário