As habitações pertencem ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e estão agora a cargo da autarquia depois de um protocolo estabelecido.
“Temos apenas três [habitações] disponíveis para serem utilizados de imediato, os outros 15 estão ainda a sofrer obras de reabilitação por parte do IHRU. Julgamos que até ao final do mês de Outubro todos os apartamentos fiquem disponíveis”, explicou o vice-presidente da câmara, Orlando Pires.
As habitações serão para famílias em situações de perda de alojamento por acção de despejo, situação de hipoteca, violência doméstica, impossibilidade de pagamento de renda ou prestação da casa na sequência de desemprego. Para aderir ao apoio habitacional da câmara é necessário apresentar um conjunto de documentos, como “o comprovativo de rendimento, o atestado multiuso, a declaração o centro de emprego, a declaração do IRS e das finanças”.
O protocolo entre a câmara municipal de Mirandela e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana foi assinado no início desta semana. Os apartamentos têm tipologia T2, T3 e T4 e estarão disponíveis à medida que ficarão requalificados.
Sem comentários:
Enviar um comentário