Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Espaço Coworking de Vimioso atrai nómadas digitais

 Com escassos meses de funcionamento o espaço “Coworking” do município de Vimioso tem no momento uma procura que está a surpreender o próprio município.
Há empresas que já ali se instalaram, mas o espaço é essencialmente procurado pelos designados nómadas digitais, pessoas cujo trabalho pode ser realizado a partir de qualquer parte do mundo com a necessária eficácia e eficiência.

Em pleno mês de agosto o espaço de Coworking de Vimioso tem 10 pessoas, algumas estrangeiras e de diferentes áreas profissionais que, não sendo residentes no concelho, ali se encontram por razões pessoais e que conseguem prolongar a sua estadia graças às condições que o espaço oferece, conciliando o tempo de visitação e a descoberta e usufruto do território com a vida profissional.

Recordamos que Vimioso foi um dos cinco municípios do distrito de Bragança a abrir um espaço coworking, aderindo à iniciativa dos Ministérios da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com o lema “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.

São salas-escritório instaladas no antigo edifício da “residência de estudantes”, dotada de condições físicas, equipamento de apoio e com acesso à internet, que podem ser partilhadas pelos cidadãos para trabalhar.

Esta iniciativa, integrada no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), pretende contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário