terça-feira, 24 de agosto de 2021

Paradinha de Besteiros tem a partir de agora uma Associação Recreativa e Cultural

 A localidade de Paradinha de Besteiros, no concelho de Macedo de Cavaleiros, tem agora uma Associação Recreativa e Cultural.



Nuno Rodrigues, presidente deste novo projeto, conta que o objetivo é trazer mais visitantes à sua terra natal e dinamizar o dia a dia dos habitantes:

“A Associação vai ser um instrumento fundamental para promover e desenvolver a nossa aldeia. Não tem fins lucrativos. Queremos realizar atividades recreativas, sociais e culturais que irão fazer da nossa Paradinha uma aldeia atrativa. Só desta forma podemos inverter a trajetória de desertificação que afeta a nossa aldeia, e o Interior em geral.

Temos idealizada a criação de um gabinete para atendimento médico e um espaço de convívio. Contamos com o apoio da Câmara Municipal e juntas de freguesia porque achamos que é um projeto vantajoso para todos.”

Na mira, está a necessidade de construir um edifício sede e para isso vão ser solicitados alguns apoios:

“Temos urgência na criação do edifício sede porque não temos qualquer espaço onde trabalhar ou realizar atividades. Quando está bom tempo, conseguimos facilmente adaptar, porque colocamos uma rede para dar sombra e agilizamos da melhor forma. Contudo, no resto do ano é mais complicado. 

Vamos pedir fundos pela população, empresas da região, e fazer almoços ou jantares quando a pandemia o permitir. Claro que contamos ainda com o Município.”  

Nuno Rodrigues é natural de Paradinha de Besteiros mas atualmente vive na zona de Leiria. O amor à sua terra motivou-o a criar esta associação que espera vir a ser “um sucesso”.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário