Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Cruz Vermelha de Bragança disponível para receber refugiados do Afeganistão

 A delegação de Bragança da Cruz Vermelha está disponível para receber os refugiados do Afeganistão
A informação foi avançada pelo presidente da delegação de Bragança, Duarte Soares, à margem da cerimónia de tomada de posse dos responsáveis das delegações do distrito. “Em Bragança, infelizmente, ainda temos um constrangimento, que é a falta de património próprio, que possa, no fundo, dar acolhimento a estas pessoas. Lançamos o apelo às instituições da cidade para que em comodato ou parceria nos ajudem, criando condições para que haja um acolhimento eficaz dessas pessoas. Bragança não pode ficar à margem desta situação”.

Na cerimónia de tomada de posse foi ainda realçada a importância dos voluntários. No caso da delegação de Miranda do Douro, a actual presidente, Andreia Barbosa, avançou que a antiga direcção não conseguiu realizar actividades devido à falta de jovens voluntários. “Eu penso que eles terão tido algumas dificuldades a nível de escassez de voluntários e com a pandemia ainda foi pior. Pouco se pôde trabalhar com a questão da Covid-19.

Quando questionado se a falta de jovens no distrito pode pôr em causa as actividades da Cruz Vermelha, o delegado regional, Jorge Nunes, respondeu que mesmo sem jovens “tudo é possível”. “Naturalmente, sendo uma região envelhecida, há alguma dificuldade na parte do movimento jovem, mas tudo é possível”.

Na cerimónia de tomada de posse esteve também a vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Laura Martins, que realçou que esta é uma nova etapa para as delegações.

O distrito de Bragança tem ao todo seis delegações, em Alfândega da Fé, Bragança, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro e Vinhais.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário