Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Pesca Desportiva: Moncorvo recebe Campeonato do Mundo de Pesca do Achigã em 2023 e Bass Nation Challenge este fim-de-semana

 Torre de Moncorvo recebe amanhã e domingo o Bass Nation Challenge. Trata-se de um Open de Pesca ao Achigã em embarcação, na Albufeira do Baixo Sabor.
A prova vai contar com cerca de 70 participantes, em 34 embarcações, de várias zonas do país e do estrangeiro. “É uma prova nacional e independente. Temos participantes de todo o país, duas duplas francesas e uma espanhola”, destacou Francisco Morais, do Clube de Caça e Pesca de Torre de Moncorvo.

Depois do Bass Nation Challenge, Torre de Moncorvo recebe no próximo mês de Setembro o Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em embarcação, nos dias 11 e 12, e a Taça de Portugal, no dia 25.

Mas o grande evento está guardado para 2023, a vila do sul do distrito Bragança será palco do Campeonato do Mundo de Pesca do Achigã. O evento traz cerca de 15 selecções e pescadores profissionais. “As selecções chegam, no mínimo, 15 dias antes da prova. Estamos a falar de 14 a 15 selecções com 20 pessoas cada. Vamos ter cá os Estados Unidos que têm pescadores profissionais e trazem a ESPN que transmite em directo para os Estados Unidos, onde a pesca desportiva é profissional”.

Francisco Morais considera que a Albufeira do Sabor reúne “as condições ideais” para a pesca ao achigã. “O Sabor é um diamante em bruto, como costumo dizer, que começa a ser lapidado”.

As iniciativas resultam de três protocolos celebrados entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário