A prova vai contar com cerca de 70 participantes, em 34 embarcações, de várias zonas do país e do estrangeiro. “É uma prova nacional e independente. Temos participantes de todo o país, duas duplas francesas e uma espanhola”, destacou Francisco Morais, do Clube de Caça e Pesca de Torre de Moncorvo.
Depois do Bass Nation Challenge, Torre de Moncorvo recebe no próximo mês de Setembro o Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em embarcação, nos dias 11 e 12, e a Taça de Portugal, no dia 25.
Mas o grande evento está guardado para 2023, a vila do sul do distrito Bragança será palco do Campeonato do Mundo de Pesca do Achigã. O evento traz cerca de 15 selecções e pescadores profissionais. “As selecções chegam, no mínimo, 15 dias antes da prova. Estamos a falar de 14 a 15 selecções com 20 pessoas cada. Vamos ter cá os Estados Unidos que têm pescadores profissionais e trazem a ESPN que transmite em directo para os Estados Unidos, onde a pesca desportiva é profissional”.
Francisco Morais considera que a Albufeira do Sabor reúne “as condições ideais” para a pesca ao achigã. “O Sabor é um diamante em bruto, como costumo dizer, que começa a ser lapidado”.
As iniciativas resultam de três protocolos celebrados entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário