Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Comerciantes de Bragança unem-se para se promoverem uns aos outros

 Implementar e motivar o conceito de vendas cruzadas é o desafio que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança acaba de lançar aos empresários locais
A “montra com a história do vizinho” pressupõe que cada espaço que aderiu promova os produtos de uma outra loja e vice-versa. Por estes dias, percorrendo a cidade, é fácil encontrar manequins à porta de cafés, retrosarias a promover gelatarias, assim como material escolar a dividir montra com roupa e calçado.

Os empresários brigantinos mostram-se satisfeitos com a iniciativa, que provoca um efeito surpresa nos clientes. "Toda a gente para e vem espreitar a montra. Devem ficar a dizer 'mas que é que será isto? Agora há crepes numa retrosaria?'. Isto é uma boa maneira de nos darmos a conhecer uns aos outros e nos promover. Temos que nos apoiar", disse Alzira Faiões, proprietária da Casa das Lãs, que promove a Creparia Rosina, e vice-versa. "Acho que quem passar na montra da Proflitro e vir roupa vai ficar curioso. No caso da minha montra, que promove esta loja de fotografia, tenho reparado que as pessoas param porque ficam curiosas. Precisamos todos uns dos outros. Isto é bom para conhecermos também os nossos colegas", explicou Idalina Casas, da True Love. "É uma mais valia para nós, para as lojas, para divulgarmos os nossos artigos. Eu já consegui angariar clientes da Rivoli, a loja que promovo, que de outra maneira talvez não conseguisse, e penso que a loja também já tem clientes que frequentam o meu espaço", afirmou Idalina Gomes, da sapataria Xancas.

A iniciativa foi lançada, nos mesmos moldes, no ano passado, para ajudar os empresários locais a fazer frente aos prejuízos económicos que a pandemia trouxe. Anabela Anjos, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança, explica que a iniciativa é de extrema importância para criar redes de parceria e união, promovendo a entre-ajuda. "É necessário, cada vez mais, trabalhar em equipa, o que pressupõe promover o nosso estabelecimento e os que nos possam complementar ou que sejam susceptíveis de as pessoas passaram e se perguntarem 'mas que é isto? Um café com um pronto-a-vestir'. Tentámos que as parcerias fossem em ruas diferentes para promover o conceito de vendas cruzadas".

Este ano há mais empresários a participar e, na opinião de Anabela Anjos, estes estarão a perceber que é cada vez mais vantajoso trabalhar em equipa. "O mote é sempre: juntos somos mais fortes. Ficámos com essa percepção a partir do momento em que vimos que as pessoas perceberam que precisam de dar aos outros e receber deles também. As nossas iniciativas têm vindo em crescendo. Se numa temos 15 ou 20 parceiros, na iniciativa seguinte, que replicamos, temos sempre mais".

A “montra com a história do vizinho” começou segunda-feira. Até ao dia 30 deste mês a iniciativa vai animar o comércio local, ajudando a promover o conceito de vendas cruzadas. Há 28 espaços a participar.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário