O prato, que venceu na categoria de Peixe e Mariscos, é da autoria de Sónia Carvalho, do Restaurante Bem Bô – Cousas de Comer, em Mirandela. A autora do prato diz-se bastante agradada com a distinção, para a qual admite que se trabalhou bastante.
“Significa o reconhecimento do nosso trabalho, porque nós tentámos envolver toda a população, tentámos levar o nome de Mirandela mais além. Para o restaurante pode significar um aumento de clientes, ou pelo menos o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito ao longo destes anos”, referiu.
Um prato cuja memória se perde no tempo, que foi reconstruído para o programa e agora faz parte da carta do restaurante.
“É uma receita muito antiga, que foi repescada da antiguidade e foi dado um toque de modernidade e enquadrada na nova gastronomia. Construímos este prato para o concurso, embora já esteja na carta”, disse.
Depois de a Alheira de Mirandela ter sido eleita uma das sete maravilhas da gastronomia, em 2011, e do Restaurante “Maria Rita”, do Romeu, ter sido distinguido como uma das sete maravilhas à mesa, este sábado, o “Rabos de Polvo das Bruxas” foi eleito uma das sete maravilhas da nova gastronomia. A revelação aconteceu, sábado, durante a Gala da Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, na RTP.
Sem comentários:
Enviar um comentário