Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

“Rabo de Polvo das Bruxas” do restaurante Bem Bô em Mirandela vence Sete Maravilhas da Nova Gastronomia

 O “Rabo de Polvo das Bruxas”, um dos sete pratos do distrito a concurso nas Sete Maravilhas da Nova Gastronomia, é um dos grandes vencedores do concurso


O prato, que venceu na categoria de Peixe e Mariscos, é da autoria de Sónia Carvalho, do Restaurante Bem Bô – Cousas de Comer, em Mirandela. A autora do prato diz-se bastante agradada com a distinção, para a qual admite que se trabalhou bastante.

“Significa o reconhecimento do nosso trabalho, porque nós tentámos envolver toda a população, tentámos levar o nome de Mirandela mais além. Para o restaurante pode significar um aumento de clientes, ou pelo menos o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito ao longo destes anos”, referiu.

Um prato cuja memória se perde no tempo, que foi reconstruído para o programa e agora faz parte da carta do restaurante.

“É uma receita muito antiga, que foi repescada da antiguidade e foi dado um toque de modernidade e enquadrada na nova gastronomia. Construímos este prato para o concurso, embora já esteja na carta”, disse.

Depois de a Alheira de Mirandela ter sido eleita uma das sete maravilhas da gastronomia, em 2011, e do Restaurante “Maria Rita”, do Romeu, ter sido distinguido como uma das sete maravilhas à mesa, este sábado, o “Rabos de Polvo das Bruxas” foi eleito uma das sete maravilhas da nova gastronomia. A revelação aconteceu, sábado, durante a Gala da Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, na RTP.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário