A Escola de Música Nossa Senhora da Assunção (EMNSA), sediada num dos mais belos santuários marianos da Diocese de Bragança-Miranda, está a dar os primeiros passos e quer contribuir para a formação dos fiéis que, através da música, queiram servir a Igreja, em cada paróquia e unidade pastoral.
De acordo com o Pe. Delfim Gomes, reitor do Santuário, a EMNSA “oferece não só formação a organistas paroquiais que pretendam melhorar o acompanhamento de cânticos e hinos mas também a curiosos de todas as idades que queiram iniciar o seu percurso neste instrumento”.
Recorde-se que, no último trimestre de 2020, o Santuário adquiriu um órgão de tubos (datado de 1964) à Comunidade Evangélica de Neunkirchen, na Alemanha, tendo o concerto inaugural decorrido no passado mês de maio, com a interpretação da soprano Rosana Orsini e do organista Marco Brescia.
Nesta fase inicial, a Escola de Música propõe quatro cursos (dois de organista litúrgico - nível I e II, um curso livre de instrumento e um curso livre de teoria). As aulas serão em regime presencial e terão lugar aos sábados (09h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00) e aos domingos (09h00 às 12h00). As disciplinas teóricas (formação musical e harmonia) contarão com uma sessão online de acompanhamento no fim de semana em que não decorrem as aulas presenciais.
“A escola está aberta para qualquer pessoa com vontade de aprender e desfrutar da música”, conclui o sacerdote.
Sem comentários:
Enviar um comentário