Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Espetáculo deambulante em Foz Côa e Torre de Moncorvo

 Ao som das gaitas-de-foles, braguesa, concertina, caixa e bombo, o grupo de cantares tradicionais “TOURIGA” irá desfilar o seu repertório, que se traduz numa espécie de viagem desde Trás-os-Montes até às Ilhas.
O Projeto “Inspira” alerta para a explosão de energia e animação que irá acontecer na próxima sexta-feira, dia 1 de outubro, nas ruas de Vila Nova de Foz Côa e de Torre de Moncorvo.

Ao som das gaitas-de-foles, braguesa, concertina, caixa e bombo, o grupo de cantares tradicionais “TOURIGA” irá desfilar o seu repertório, que se traduz numa espécie de viagem desde Trás-os-Montes até às Ilhas.

Deles dizem que “bebem de outros tempos para que os vindouros vivenciem o presente”. Quem quiser seguir nesta viagem com os TOURIGA pode fazê-lo a partir das 10h45 em Foz Côa. Já em Torre de Moncorvo o embarque está agendado para as 17h00.

Este concerto é um dos muitos espetáculos inseridos no “Inspira – Douro, Cultura e Património”, um projeto para promover o território duriense com um conjunto alargado de ações de animação cultural.

As ações começaram em julho e prolongam-se até dezembro, num total de 70 espetáculos, por 10 municípios da região e distribuídos por 16 locais. Estão, também, a ser produzidos videoclips em sete miradouros para servirem de cartão de visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário