Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Época venatória está prestes a começar e as montarias estão de regresso

 A época venatória começa já este domingo, embora a caça geral, que engloba espécies como o coelho, a lebre e a perdiz, já tenha arrancado em algumas associações durante o mês de setembro.
As montarias, que haviam sido proibidas devido à pandemia, estão de regresso e não há qualquer proibição para os caçadores, refere João Alves, presidente da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética:

“É aconselhável que as organizações, nos eventos com muita gente, como é o caso das montarias, alertem as pessoas para as devidas precauções, pois sabemos que há sempre a tendência, na hora das refeições, de haver maiores ajuntamentos.”

João Alves admite que há uma maior consciencialização por parte da população no geral, especialmente em eventos onde se verificam aglomerados de pessoas:

“Os caçadores, em grande maioria, nunca deixaram de caçar e não foi por isso que os focos de contágio apareceram. Parece-me que, hoje em dia, a maior parte das pessoas está consciencializada da gravidade da situação e, apesar de não haver restrições, as pessoas vão ter os cuidados necessários. Aliás, muitas das pessoas continuam a usar máscara ao ar livre, mesmo sem ser obrigatório.” 

Entretanto, várias freguesias do concelho macedense já têm montarias agendadas. É o caso de Murçós, no dia 16, e Bornes no dia 23 de outubro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário