Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Oito milhões de euros para Roteiro das Terras de Miranda, Sabor e Tua

 O Roteiro para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua identificou, caracterizou e priorizou, em conjunto com os municípios, 133 projetos que permitirão aumentar a sustentabilidade e a resiliência desta região.
Foi lançado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) um Aviso-Convite, com um montante global de 8 milhões de euros de Fundo de Coesão, dirigido às entidades gestoras de serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais dos municípios abrangidos pelo Roteiro para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua.

Segundo o Gabinete do Ministro do Ambiente e Ação Climática, “este Roteiro, construído em conjunto com os municípios desta região, identificou graves assimetrias na oferta de serviços, exigindo respostas diferenciadas da ação pública, adaptadas à diversidade e vulnerabilidades territoriais. Assim, o Aviso-Convite, agora lançado, permitirá reforçar a coesão territorial e a distribuição mais equitativa de recursos e serviços, com a aposta em investimentos no domínio do MAAC como o Ciclo Urbano da Água“.

Num comunicado enviado á comunicação social salienta-se que “a intervenção nas infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais permitirá aumentar a fiabilidade e segurança no abastecimento público de água às populações, melhorar o tratamento de águas residuais urbanas e garantir o cumprimento das políticas ambientais comunitárias. Estes investimentos possibilitarão, ainda, aumentar a resiliência dos sistemas e infraestruturas face aos efeitos de eventos extremos no contexto de alterações climáticas“.

O Roteiro para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua identificou, caracterizou e priorizou, em conjunto com os municípios, 133 projetos que permitirão aumentar a sustentabilidade e a resiliência desta região, caracterizada por perdas demográficas acentuadas e com elevada suscetibilidade à desertificação, refere fonte do Gabinete do Ministro do Ambiente e Ação Climática.

Sem comentários:

Enviar um comentário