A plataforma bestofvimioso.pt que se propõe divulgar produtos e serviços da terra, a nível nacional e internacional, conta com produtores de enchidos, de azeite, mel, dos tradicionais pastéis de amêndoa, de artesanato e também serviços na área do turismo.
Helena Martins, da empresa Autentisereia, conta que por causa da pandemia o negócio foi muito afectado e as vendas diminuíram até porque deixaram de participar em feiras. Espera por isso que a plataforma ajude na divulgação do produto.
“Agora só vendemos a quem vem cá, por isso aderimos para ver se temos um bocadinho mais de vendas. Também damos a conhecer mais o produto, uma vez que estamos numa aldeia, não há muito movimento”, referiu Helena Martins.
Lurdes Braz é produtora de mel, mas há pouco tempo. Também por isso acredita que a plataforma on-line pode ser uma ajuda para dar a conhecer a PurMel, a marca da sua produção.
Maria João Sousa tem uma casa de turismo rural em Caçarelhos, o Curral D’Ávo e também decidiu aderir à plataforma de venda digital para tentar chegar a mais clientes.
“É mais uma forma de divulgação e estando no interior é sempre bom este tipo de divulgações e plataformas. Cada vez mais as pessoas procuram o interior e aldeias pequenas e é sempre uma mais-valia estarmos associados a plataformas que estão ligadas ao turismo de Vimioso”, disse Maria João Sousa.
À distância de um clique, os consumidores têm acesso a uma montra online, com diversos produtos de comerciantes do concelho, bem como serviços de alojamento turístico ou podem ainda conhecer as diferentes ofertas das Termas de Vimioso.
Sem comentários:
Enviar um comentário