Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O Festival de Cinema Acessível está de regresso

 Bragança recebe pela terceira vez o Festival de Cinema Acessível, nos dias 24 e 25 de setembro, uma iniciativa inclusiva destinada a todos os públicos.
Trata-se de uma organização da Comissão de Curso do Mestrado de Tradução da Escola Superior de Educação, que passa pela exibição de filmes, com áudio descrição e com legendagem para surdos e ensurdecidos, com programa social com visita a dois equipamentos culturais, com áudio descrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa ao vivo.

O evento, a funcionar em sistema híbrido (presencial e em streaming no canal de Youtube do IPB), integra a cerimónia de entrega dos prémios da Melhor Audio descrição e da Melhor Legendagem para surdos e ensurdecidos da I Competição Nacional de Cinema Acessível, bem como a apresentação do projeto “Cultura para todos Bragança”.

O Festival de Cinema Acessível é uma iniciativa inédita que acontece desde 2019, tendo em 2020 introduzido a Competição Nacional de Cinema Acessível, que convida as várias instituições de ensino superior com formação em Tradução e particularmente Tradução Audiovisual a mostrar o trabalho que anda a ser realizado pelos seus alunos.

O primeiro dia inclui a sessão plenária a cargo do Cine-Clube de Avanca.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário