Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Orçamento Municipal de Bragança foi actualizado em mais 20 milhões de euros para conclusão de obras

 O orçamento municipal de Bragança teve um aumento de cerca de 20 milhões de euros, devido a obras que ficaram por concluir no ano anterior.
Esta actualização foi aprovada, na passada quinta-feira, na Assembleia Municipal. Este acréscimo de montante corresponde ao saldo da gerência do ano anterior, explica o presidente da câmara, Hernâni Dias.

“Isto tem a ver com o facto de haver muitas intervenções que estão adjudicadas e não tiveram a necessária execução durante o ano de 2021 e isso, obrigatoriamente, leva-nos a que tenhamos de transferir os montantes para o ano a seguir, o que não nos satisfaz muito, porque isso significa que as obras ficaram atrasadas”, sublinha.

O orçamento municipal rondava os 43 milhões de euros e com a actualização passa para cerca de 60 milhões.

Na Assembleia Municipal, a localização da ETAR e o mau cheiro proveniente foi novamente levantado pelo líder da bancada do PS. Situada no coração da cidade, perto do castelo, Luís Pires diz que dá uma má imagem aos turistas e que, segundo uma análise que fez, é necessário construir uma nova estrutura.

O presidente da câmara diz já estarem a fazer os possíveis para melhorar o impacto visual e o mau cheiro. Quanto a construção de uma nova ETAR, Hernâni Dias garante que a que existe é suficiente.

A reabilitação do Parque de Campismo Municipal também foi questionada. Depois de ter sido atribuída a concessão, o empresário desistiu do projecto e vai ser necessário abrir novo procedimento concursal. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário