Todos os meses um grupo de cerca 35 pessoas, vindas de várias regiões do país, efetua o Passeio Judaico, com início no Centro de Estudos Judaicos Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues e término na Casa que a Tradição relaciona com a Inquisição.
No âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Agência de Viagens Pinto Lopes, decorreram durante o mês de março quatro visitas a Torre de Moncorvo, do grupo Vale do Tua e Lagos do Sabor. A partir do mês de abril, as visitas terão lugar todos os meses e prolongar-se-ão até novembro de 2022.
Assim todos os meses um grupo de cerca 35 pessoas, vindas de várias regiões do país, efetua o Passeio Judaico, com início no Centro de Estudos Judaicos Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues e término na Casa que a Tradição relaciona com a Inquisição.
Visitam ainda o Museu do Castelo, a Basílica Menor de Torre de Moncorvo, o Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e o Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal (CIARA), no Felgar.
Com este tipo de iniciativas o município de Torre de Moncorvo pretende dar a conhecer o território, promovendo-o primeiro junto das agências de viagens, para estas posteriormente trazerem os visitantes a descobrir Torre de Moncorvo.
Sem comentários:
Enviar um comentário