Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Aldeia de Felgueiras recebe Residência Artística de Agostinho Santos

 De 31 de maio até 7 de junho a aldeia de Felgueiras, na União das Freguesias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro, vai receber uma Residência Artística de Agostinho Santos.
Agostinho Santos foi jornalista, atualmente como artista plástico e curador independente, irá estar em residência artística no concelho de Alfândega da Fé, num ambiente de tranquilidade e isolamento para dar asas ao trabalho artístico, que no final fará parte do espólio de arte municipal.

Enchendo de vida e cor as ruas e vielas da aldeia de Felgueiras, os alunos dos 7º, 8º e 9º anos do Agrupamento de Escolas irão participar em várias Oficinas de Criatividade, sempre com o acompanhamento artístico e interação com o pintor Agostinho Santos.

Os participantes, num ambiente que os tira da sala de aula e os transporta para uma visão da ruralidade e da paisagem diferente da que estão habituados, terão a oportunidade de desenvolver processos de criação e experimentação alternativos. Influenciados pela troca de ideias e de técnicas que certamente irão surgir, as oficinas assumem-se como momentos de reflexão sobre a arte e sobre o seu papel na modernidade.

Com esta dinâmicas a Autarquia pretende dar continuidade à estratégia de incentivo à criação artística, a partir do meio ambiente, da ruralidade e da paisagem, mas onde todas as temáticas e estímulos são possíveis, numa perspetiva de junção da arte à educação e à cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário