quinta-feira, 26 de maio de 2022

UM DIA AS LÁGRIMAS, SERÃO DE ALEGRIA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Navegam-me na alma, torrentes de lágrimas, e nos caminhos desertos onde as rosas se abrem, os espinhos dão vida á solidão e rezam! 
Nas curvas e contra curvas, vou afastando as pedras e saudando borboletas.
A voz que me possui, vai fecundando corações que acordam como vulcões adormecidos!
Na fogueira irracional da vida, queimo a mentira e a crueldade.
Sob a névoa que tolda a verdade, os passos correm-me nos pés, e param apenas em ruas sem saída.
Como trapezista, sigo de cabeça erguida, sem perder o equilíbrio.
Os gritos retornam insistentes, o dia enrosca-se em mim, perco a lucidez, e volto a vestir-me de loucura!
Agarro-me e encosto-me na penumbra da esperança, e deixo que pouco a pouco o verão regresse à vida.
Um dia as lágrimas serão de alegria.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário