segunda-feira, 30 de maio de 2022

DIVAGAÇÕES

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Guardo no coração, o eco das primeiras palavras e na alma, o esboço dos primeiros passos trémulos e inseguros.
Gestos pequenos e frágeis, que enchiam de vida o mundo que me abraçava e os sonhos que me pairavam sobre a cabeça.
Era tempo de paz, os dias eram mágicos e as rosas enchiam de perfume o jardim do meu imaginário.
Nesta humildade imensa, nesta tempestade cósmica, permanece intacto o amor incondicional que nos uniu.
Hoje, na minha alucinada loucura, vejo a face pálida da lua, olhar-me com clemência, e derramar em mim, uma lágrima que desliza e cai no meu rosto, para lavar a sujidade onde o tempo me jogou.
Os anos passaram, o tempo passou, ficou um amor eterno, platónico e incondicional. O resto tudo o vento levou.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário