terça-feira, 31 de maio de 2022

Quinta porta de entrada para o Parque Natural Regional do Vale do Tua abriu em Vila Flor

 Mirandela, Carrazeda de Ansiães, Murça e Alijó já têm as suas a funcionar


As portas de entrada permitem conhecer melhor o vale do Tua.

“Fechamos mais este projecto que é absolutamente fundamental para as pessoas conhecerem o que o parque tem para oferecer e cada um dos municípios. As diferentes portas de entrada estão articuladas entre si e o objectivo é que o turista quando visita uma porta tenha a curiosidade de ir visitar também as restantes de forma a permanecer o maior número de dias no território”, disse o director do Parque, Artur Cascarejo.

Por outro lado, cada porta permite conhecer melhor o concelho onde está instalada.

Cada uma das portas de entrada no Parque Natural Regional do Vale do Tua custou 100 mil euros.

No mesmo dia, domingo à tarde, foi ainda inaugurado um espaço de co-working, lugar onde a porta se situa. Este espaço pretende acolher aqueles que queiram trabalhar em Vila Flor e não tenham um lugar específico para o fazer.

“É um espaço que pretende acolher também aqueles que queiram também trabalhar em Vila Flor e que não tenham um lugar específico para o fazer. Na minha opinião todos nós aprendemos que a pandemia, de todo o mal que trouxe, trouxe-nos uma oportunidade, ou seja, podemos viver em qualquer lugar do mundo, trabalhar a partir de casa e que a casa seja Vila Flor”, salientou o presidente da câmara, Pedro Lima.

Cada Câmara disponibilizou um edifício e o Parque adaptou-o ao objectivo pretendido.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário