Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de maio de 2022

Vimioso: Está de volta a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus”

 No próximo sábado, dia 28 de maio, às 21h30, sobe ao palco do auditório da Casa da Cultura de Vimioso, a peça “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid”, uma comédia que visa recordar e criticar humoristicamente os acontecimentos mais marcantes dos anos de pandemia.


De acordo com Marinela Gabriel, presidente da AMARTES – Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Desportivo, a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid” é uma recriação do teatro revista, através de sketches humorísticos, sendo de assinalar que os atores são todos amadores.

“Somos um conjunto de pessoas que têm as suas profissões, vidas familiares e fazemos o esforço por participar na vida associativa e dar algo mais de nós à comunidade”, disse.

Semanalmente, este conjunto de atores encontra-se nos serões de 4ª e 6ª feiras para os ensaios.

A peça de teatro “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid”, que vai ser apresentada no serão do dia 28 de maio, é a primeira atividade da associação, após dois anos de interrupção forçada por causa da pandemia.

Depois da apresentação em Vimioso, a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid” vai ser apresentada também nas aldeias do concelho de Vimioso.

“Alguns dos nossos atores são oriundos das aldeias e fazem questão de apresentar as peças de teatro na sua terra de origem”, informou a presidente da AMARTES.

Para além do teatro, esta associação desenvolve outras atividades culturais e desportivas. Entre elas, destaca-se: o Teatramas, um espetáculo de teatro e dança; a prova desportiva AMARTES Radical, dedicada aos desportos radicais, como a escalada, o slide, etc.; a celebração do Dia Mundial da Música; o Cachico – Mercado Rural, em parceria com a junta de freguesia de Carção; o Trail Running, em parceria com o município de Vimioso; as viagens low-cost da Amartes; e em dezembro, apresentam o Auto de Natal.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário