terça-feira, 24 de maio de 2022

Vimioso: Está de volta a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus”

 No próximo sábado, dia 28 de maio, às 21h30, sobe ao palco do auditório da Casa da Cultura de Vimioso, a peça “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid”, uma comédia que visa recordar e criticar humoristicamente os acontecimentos mais marcantes dos anos de pandemia.


De acordo com Marinela Gabriel, presidente da AMARTES – Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Desportivo, a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid” é uma recriação do teatro revista, através de sketches humorísticos, sendo de assinalar que os atores são todos amadores.

“Somos um conjunto de pessoas que têm as suas profissões, vidas familiares e fazemos o esforço por participar na vida associativa e dar algo mais de nós à comunidade”, disse.

Semanalmente, este conjunto de atores encontra-se nos serões de 4ª e 6ª feiras para os ensaios.

A peça de teatro “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid”, que vai ser apresentada no serão do dia 28 de maio, é a primeira atividade da associação, após dois anos de interrupção forçada por causa da pandemia.

Depois da apresentação em Vimioso, a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid” vai ser apresentada também nas aldeias do concelho de Vimioso.

“Alguns dos nossos atores são oriundos das aldeias e fazem questão de apresentar as peças de teatro na sua terra de origem”, informou a presidente da AMARTES.

Para além do teatro, esta associação desenvolve outras atividades culturais e desportivas. Entre elas, destaca-se: o Teatramas, um espetáculo de teatro e dança; a prova desportiva AMARTES Radical, dedicada aos desportos radicais, como a escalada, o slide, etc.; a celebração do Dia Mundial da Música; o Cachico – Mercado Rural, em parceria com a junta de freguesia de Carção; o Trail Running, em parceria com o município de Vimioso; as viagens low-cost da Amartes; e em dezembro, apresentam o Auto de Natal.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário