De acordo com Marinela Gabriel, presidente da AMARTES – Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Desportivo, a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid” é uma recriação do teatro revista, através de sketches humorísticos, sendo de assinalar que os atores são todos amadores.
“Somos um conjunto de pessoas que têm as suas profissões, vidas familiares e fazemos o esforço por participar na vida associativa e dar algo mais de nós à comunidade”, disse.
Semanalmente, este conjunto de atores encontra-se nos serões de 4ª e 6ª feiras para os ensaios.
A peça de teatro “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid”, que vai ser apresentada no serão do dia 28 de maio, é a primeira atividade da associação, após dois anos de interrupção forçada por causa da pandemia.
Depois da apresentação em Vimioso, a comédia “Tudo ao monte e fé em Deus – pós covid” vai ser apresentada também nas aldeias do concelho de Vimioso.
“Alguns dos nossos atores são oriundos das aldeias e fazem questão de apresentar as peças de teatro na sua terra de origem”, informou a presidente da AMARTES.
Para além do teatro, esta associação desenvolve outras atividades culturais e desportivas. Entre elas, destaca-se: o Teatramas, um espetáculo de teatro e dança; a prova desportiva AMARTES Radical, dedicada aos desportos radicais, como a escalada, o slide, etc.; a celebração do Dia Mundial da Música; o Cachico – Mercado Rural, em parceria com a junta de freguesia de Carção; o Trail Running, em parceria com o município de Vimioso; as viagens low-cost da Amartes; e em dezembro, apresentam o Auto de Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário