terça-feira, 31 de maio de 2022

Banda Sinfónica Transmontana: um caso sério de qualidade artística

 A “Sinfonia Lendária”, uma belíssima obra contemporânea original do jovem compositor português Nelson Jesus que dialoga com textos de A. M. Pires Cabral e o cancioneiro transmontano, foi magnificamente interpretada pela formação conduzida por Valter Palma.


A Banda Sinfónica Transmontana mostrou ontem de novo que é um projecto artístico a ter em conta no panorama nacional. A “Sinfonia Lendária”, uma belíssima obra contemporânea original do jovem compositor português Nelson Jesus que dialoga com textos de A. M. Pires Cabral e o cancioneiro transmontano, foi magnificamente interpretada pela formação conduzida por Valter Palma.

“Sinfonia Lendária” é também um projecto que junta os talentos de outros criativos locais e de uma vasta equipa de técnicos e produtores, constituindo-se, por isso, um exemplo da capacidade de produção que hoje existe em Vila Real. A Banda Sinfónica Transmontana é um dos projectos artísticos que o Teatro Municipal de Vila Real impulsionou desde a primeira hora e que no seu conjunto constituem um movimento transformador e mobilizador do tecido artístico da região.

A partir de um texto de A. M. Pires Cabral
Música: Nélson Jesus
Narração: Angel Frágua e Mara Correia
Animação e ilustração: Paulo Araújo
Fotografias: Carlos Santos
Desenho de luz: Pedro Pires Cabral
Direcção musical: Valter Palma
Direcção criativa: Luís Santos
Direcção executiva: Diogo Taveira
Comunicação: Inquieta

Uma criação original da Banda Sinfónica Transmontana
Em co-produção com Teatro de Vila Real
Com o apoio da Direcção-Geral das Artes

Sem comentários:

Enviar um comentário