terça-feira, 24 de maio de 2022

Câmara de Carrazeda de Ansiães apresenta mapas turísticos para melhor conhecer o concelho

 A Câmara de Carrazeda de Ansiães apresentou mapas turísticos ilustrados que permitem fácil consulta do que o concelho tem para oferecer


A arqueóloga da Câmara, Alexandra Lopes, explica que a informação com interesse está dividida por dois mapas. "Um deles é o mapa da vila e do concelho. Tem uma aproximação à vila, tem informação turística, tem onde comer, onde dormir, a parte dos locais de interesse turísticos existentes para visitar, como por exemplo a igreja, o pelourinho, o castelo de Ansiães, o espaço da biblioteca, as esculturas. Todos esses locais são identificados no mapa, em 3D. Os mapas existem na versão papel e na versão digital".

Os mapas estão disponíveis nos locais de interesse turístico do concelho e no futuro também haverá uma aplicação para telemóveis. "Vai ter um roteiro, nesta primeira fase, do património religioso, com a rota do românico e com a rota dos momentos barrocos. A pessoa vai poder ter a informação existente, no próprio telemóvel, podendo visitar os locais e ter alguns conteúdos de realidade aumentada".

Novas formas de comunicar aos turistas o que o concelho de Carrazeda de Ansiães tem de melhor.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário