Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Aluna de Bragança ganha concurso nacional de matemática

 Carolina Teixeira, aluna do décimo primeiro ano, na escola Abade de Baçal, em Bragança, venceu concurso nacional de Matemática

Para muitos a Matemática é um bicho-de-sete-cabeças e há até quem tenha uma aversão aos números, mas para Carolina Teixeira é uma diversão. A jovem com apenas 17 anos ficou em primeiro lugar, num total de 224 participantes, na categoria Júnior do concurso Canguru Matemático.

“Fiquei muito contente quando soube. É ver reconhecido o esforço de todo o trabalho. O meu professor de Matemática propôs-nos a participação e eu sempre gostei de participar neste tipo de concursos”, disse.

A aluna do agrupamento de escolas Abade de Baçal, com média de 20, costuma participar nestes concursos, mas foi a primeira vez que conseguiu o primeiro lugar. A Matemática sempre lhe despertou interesse.

“Eu sempre gostei de Matemática, sempre gostei de números e coisas que tenham lógica. Sempre adorei Matemática. Requer algum trabalho, mas percebendo, é fácil”, conta.

A um ano de completar o ensino secundário, já sabe bem o que quer fazer depois. Tenciona entrar para a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e tirar Engenharia e Gestão Industrial.

O Canguru Matemático é promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras e organizado pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário