Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Festival d'Onor voltou a animar a aldeia comunitária

 A aldeia de Rio de Onor no concelho de Bragança, voltou a receber o festival D’Onor este fim-de-semana. Um festival em que a tradições genuínas da aldeia comunitária e transfronteiriça são recriadas e mostradas aos visitantes.


Desde o conselho do povo, a uma ronda cultural para conhecer os espaços comunitários, como o forno de onde saiu o pão, e também não faltaram as visitas às adegas, ou os jogos tradicionais.

Características particulares e genuínas que atraem visitantes à aldeia.

O festival contou ainda com um mercado com 15 expositores da aldeia e de localidades vizinhas:

David Vaz, da Associação Montes de Festa da organização, explica que o regresso do festival já era muito esperado tanto pela população da aldeia como pelos visitantes.

A música tradicional não faltou para animar a aldeia de Rio de Onor ao longo dos dois dias, mas também com concertos na noite de sábado. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário