Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de julho de 2022

"Claustrofonia" - Ciclo de Música Díspar de Bragança

 Esta iniciativa tem como palco o ambiente da dimensão histórica dos claustros do Convento de São Francisco (séc. XIII), num convite à descoberta de experiencias contemporâneas, com sonoridades díspares de várias latitudes.


27 JUL a 25 OUT - Convento de São Francisco - R. de São Francisco, 5300-037 Bragança

O ciclo arranca no dia 27 de julho com um concerto do guitarrista, cantor e compositor, Eric Chenaux, considerado pela crítica internacional como um virtuoso da guitarra. O seu trabalho a solo resultou em sete álbuns sob o selo da reputada Constellation Records, centrando-se a sua composição habilidosamente em torno da guitarra e acompanhando-a de um estilo vocal marcado pela leveza e pela excelente lírica. 

Em Bragança apresenta o seu último e aclamado “Say Laura” no primeiro de vários concertos a acontecer no “Claustrofonia” ainda este verão, que conta também com as confirmações de Montes, o resultado da junção entre a venezuelana Arianna Casellas e o brasileiro Kauê Grindi, com a poesia embrulhada em dedilhados atmosféricos do multi-instrumentista e compositor Homem em Catarse, com a vocalista e compositora Turca Ece Canli, que combina uma série de paisagens sonoras assomadas por técnicas vocais estendidas, poesia extralinguística e outros instrumentos sonoros, e por fim com uma experiência visual e musical guiada por Vincent Moon, fundindo palavras sobre os domínios de realidade em fusão, uma experiência live cinema improvisada, e uma exploração de estados planetários de consciência modificados através dos seus documentários sobre rituais e corpos.

Sem comentários:

Enviar um comentário