A prova desportiva, pioneira em Portugal, consiste numa estafeta de quatro modalidades, entre o Azibo e a Serra de Bornes. A primeira edição, em 2019, juntou cerca de 50 participantes, mas não teve continuidade nos anos seguintes devido à pandemia.
Agora regressa mas, desta vez, com carater competitivo, revela o vice-presidente da Câmara de Macedo, Rui Vilarinho:
“Em relação à edição experimental de 2019, nesta já vamos ter competição e prémios. A divulgação também é maior.
É uma atividade muito interessante que junta quatro modalidades em estafeta, as mais praticadas no nosso concelho, e refiro-me ao atletismo, à canoagem, ao BTT e ao parapente.
Temos um leque de quatro modalidades que fazem um espetáculo único e em Portugal acredito que não haja alguma atividade deste género.
Vamos continuar a investir nela, sempre com perspetivas positivas, e que daqui a cinco ou seis anos tenha já centenas de participantes.”
Desta edição foi retirada a modalidade de skate e ficaram aquelas que têm praticantes no concelho. As equipas participantes têm de ser compostas por quatro elementos e podem ser mistas:
“Uma equipa tem de ter um atleta de cada uma das quatro modalidades, constituindo equipas de quatro elementos, sendo que também vai haver prémios por etapa, um global e geral e prémios faseados em função da modalidade. Os prémios maiores serão sempre os atribuídos às equipas.”
O valor total dos prémios é de cinco mil euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário