Guiados pelas memórias da família que visitou este reino maravilhoso na “campanha de marketing de 2021 – Bragança. Naturalmente!”, o Município convida a um “regresso”. São os olhos “do mais novo da família”, a recordar a experiência mais autêntica: uma visita a Bragança.
A assinalar a data de lançamento da primeira campanha “Bragança. Naturalmente!”, em 2020, o Município de Bragança dá início à ação de 2022, focada em apresentar, sobretudo às famílias portuguesas, o território transmontano, através dos olhos de quem ali “criou memórias que perduram para sempre”.
Depois de, em 2020 e 2021, “Bragança. Naturalmente!” ter posicionado Bragança como um destino “natural, seguro e autêntico”, conseguindo, à data, inverter parte das perdas verificadas no setor do turismo, fruto da pandemia, o Município de Bragança volta a apostar em Bragança. Naturalmente!.
Recorde-se que “Bragança. Naturalmente!” faz parte de uma estratégia de marketing turístico definida pelo Município de Bragança, com horizonte a médio/longo prazo, que procura potenciar os recursos naturais e as características singulares da região, atendendo à oportunidade despoletada pela pandemia para territórios do interior.
Resultados de “Bragança. Naturalmente!” em 2020
A campanha de 2022 de “Bragança. Naturalmente!” procura dar continuidade à estratégia que se iniciou em julho de 2020, com o lançamento do primeiro vídeo “Bragança. Naturalmente!” (a primeira ação desta campanha promocional, cujo públicoalvo eram os turistas nacionais), e que, só em dois meses, nas redes sociais, chegou a mais de um milhão de pessoas, das quais 27 por cento oriundas da área metropolitana de Lisboa, 21.4 por cento do Porto e 11 por cento de Braga. Números que se refletiram na evolução positiva do setor do turismo no concelho de Bragança, ao longo dos meses de verão.
O turismo em Bragança chegou a registar um crescimento assinalável comparativamente ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”, apesar das condicionantes impostas pela pandemia. Nos últimos dois anos, o alojamento registou taxas de ocupação elevadas, tendo-se verificado um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa, do Porto e do Algarve).
Para já, 2022 tem acompanhado uma tendência de crescimento, com um excelente feedback por parte dos agentes turísticos locais quanto à dinâmica turística da região.
Espera-se que esta campanha “Bragança. Naturalmente!” possa vir a reforçar esse crescimento, perspetivando um ano de consolidação.
Sinopse do Vídeo Promocional: Bragança. Naturalmente! 2022
O vídeo desenrola-se um ano depois de uma família, proveniente de um grande centro urbano, ter visitado e conhecido Bragança. A mesma família que protagonizou o vídeo de 2021, da campanha “Bragança. Naturalmente!”, vê agora o filho mais novo recordar e “escrever” uma carta, cheia de saudade, sobre tudo aquilo que viveu em Trás-os-Montes.
Num tom emotivo e feliz, repleto de saudade e vontade em repetir experiências marcantes, o jovem recorda as pessoas, as brincadeiras, a natureza, a comida e o “castelo de sonhos” onde se sentiu um autêntico príncipe.
Uma carta onde, na saudade, promete um regresso – em família.
Sem comentários:
Enviar um comentário