Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 20 de novembro de 2022

Correção de obra polémica junto ao castelo de Bragança

 Câmara assume reajustes nos acessos para "minimizar o impacto visual"


O Município de Bragança vai corrigir as obras que estão a decorrer na cidadela do castelo e na zona história, para melhoria da mobilidade e da acessibilidade ao local e aos monumentos, que deram azo a polémica face ao impacto visual do material usado nos passeios e corredores.

O presidente da Câmara, Hernâni Dias, admitiu que será feita uma mudança na intervenção. "Serão feitas correções para minimizar o impacto visual e as questões de segurança, que já estava assegurada porque o granito colocado é antiderrapante", afirmou o autarca, escusando-se a fazer mais comentários sobre o assunto.

A intervenção urbanística indignou os que residem dentro das muralhas, bem como muitos moradores de Bragança, que consideram os materiais usados não adequados à nobreza da zona do castelo. A obra acendeu as redes sociais durante a semana, com comentários muito negativos por parte dos brigantinos que não gostaram de ver o tipo de granito acinzentado usado nos passeios, em novos corredores e no acesso aos monumentos, nomeadamente ao castelo, à igreja de Santa Maria e Domus Municipalis.

A empreitada está orçamentada em cerca de 800 mil euros.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário