Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Ordem dos Economistas do Norte considera que Bragança tem a base para o desenvolvimento

 A Ordem dos Economistas da Região Norte veio, ontem, a Bragança, ouvir as instituições representativas da cidade, como a câmara municipal, o instituto politécnico e a Associação Empresarial – NERBA


O objectivo é criar protocolos e identificar oportunidades de colaboração entre a ordem e estas instituições.

Nesta passagem por Bragança, Jorge Dias, presidente do delegação regional do Norte da Ordem dos Economistas, disse que é preciso que o Governo olhe para o distrito tendo em conta as suas necessidades. "As sementes já foram lançadas no distrito. Só por muita asneira cometida sistematicamente é que se poderia regredir. É preciso apelar ao Governo para que olhe de forma mais próxima, mais adequada e menos hermética. Há necessidades que o distrito de Bragança tem que podem não ser compaginadas com as mesmas regras para outros distritos. É preciso perceber o distrito, ouvi-lo e perceber o que quer para o seu crescimento", disse.

Jorge Dias acredita que Bragança já tem a base para o seu desenvolvimento e, enquanto presidente, vai lutar para que se valorize a região. "A ambição que tenho, enquanto for presidente, é dar contributos para que se valorize o economista, a economia e a região. Eu isso não abdicarei até ao último dia da minha actividade", afirmou.

A sinergia entre a câmara, o NERBA e o politécnico impressionou Jorge Dias. "O IPB está a trabalhar com as empresas, as empresas a procurarem o IPB. Vimos o Brigantia Ecopark e ficámos com os olhos arregalados porque o saber do IPB está a ser difundido", terminou.

A Ordem dos Economistas da Região Norte veio, ontem, a Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves e Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário