Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de abril de 2023

𝗧𝗿𝗮𝗱𝗶çõ𝗲𝘀 𝗽𝗼𝗽𝘂𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗙𝗲𝗿𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗦𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗮-𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗣á𝘀𝗰𝗼𝗮 𝘃𝗼𝗹𝘁𝗮𝗺 𝗮 𝗮𝗻𝗶𝗺𝗮𝗿 𝗮 𝗣𝗿𝗮𝗶𝗮 𝗙𝗹𝘂𝘃𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗖𝗼𝗻𝗴𝗶𝗱𝗮

 No próximo dia 10 de abril, Segunda-Feira de Páscoa e Feriado Municipal no concelho de Freixo de Espada à Cinta, a tradição popular do "Desfazer do Folar" volta a juntar famílias e amigos na Praia Fluvial da Congida.
À semelhança do ano passado, o Executivo Autárquico preparou um conjunto de atividades que se iniciam pelas 11h30 com a realização de uma Missa Campal, um momento e espaço de encontro e afirmação pública da fé. À tarde, a animação está garantida com a atuação do grupo musical FMNORTE, pelas 14h00, e depois com a música da cantora popular portuguesa, JOANA, às 15h30.

O Executivo Autárquico faz o convite a toda a população para que se junte na Praia Fluvial da Congida nesta Segunda-Feira de Páscoa continuando a dignificar e valorizar o Feriado Municipal, uma data importante para o concelho de Freixo de Espada à Cinta. Pretende-se continuar a promover e preservar tradições locais únicas que não podem cair no esquecimento, que fazem parte da história e identidade da nossa população, apostando no convívio social, na partilha de histórias, nas brincadeiras e no descanso, na família, nos amigos e no companheirismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário