Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Equipa para a Igualdade na Vida Local é constituída em Carrazeda de Ansiães

 Ciente da importância do poder local na efetivação da igualdade de género, o município criou o Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (2022-2025), um documento que espelha as principais conclusões emanadas do Diagnóstico Municipal e que propõe rotas de intervenção, aferidas às necessidades identificadas.


No âmbito do projeto de dinamização do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, a vice-presidente da autarquia, Adalgisa Barata, assumiu as funções de Conselheira Municipal para a Igualdade e já reuniu a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), composta por Clara da Conceição Pereira Carvalho, Conselheira Municipal externa à autarquia, Fernando Jaime Candeias, Chefe de Divisão de Obras e Urbanismo, João Carlos Quinteiro Nunes, Chefe de Divisão Administrativa e Financeira, Isabel Alexandra R. Justo Lopes, Chefe de Divisão da Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Andrea Pinheiro, Técnica Superior de Serviço Social.

A equipa, centrada nas linhas de ação do plano, definiu algumas prioridades sobre as quais se irá centrar a curto e médio prazo.

“A reflexão sobre o princípio da igualdade de género, assim como a proposição de medidas com vista ao seu alcance é um assunto emergente. Pode parecer paradoxal que, em pleno século XXI, continuemos a revindicar aquele direito, mas na verdade essa reivindicação é fundamental. Não há nenhum concelho com perspetivas de futuro se este não for justo e igualitário” sustenta Adalgisa Barata.

Ciente da importância do poder local na efetivação da igualdade de género, o município criou o Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (2022-2025), um documento que espelha as principais conclusões emanadas do Diagnóstico Municipal e que propõe rotas de intervenção, aferidas às necessidades identificadas. “Aquele, mais do que uma evidência, traduz um compromisso do Executivo na promoção da igualdade de género, cujo alcance subentende a participação de todos/as os/as cidadãos/ãs, assim como dos Agentes de Desenvolvimento Local”, acrescenta a vice-presidente.

“Todas as conquistas que alcançarmos com as medidas propostas no Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação ilustrarão, sem dúvida, o empenho de toda a população do concelho de Carrazeda de Ansiães”, remata a autarca.

Este projeto é financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), pelo Portugal 2020 (PT2020) e União Europeia/Fundo Social Europeu (EU/FSE).

Sem comentários:

Enviar um comentário