A iniciativa está integrada nas 100 atividades de comemoração do centenário da Associação Humanitária e pretende proporcionar um dia diferente e dinâmico aos participantes, como explica o Diretor Desportivo da Vimont, Nuno Pessegueiro:
“Temos um pequeno-almoço no recinto das instalações da Vimont e depois damos início ao passeio por volta das 10h, em direção a Grijó, onde vamos visitar o Centro Hípico e o Centro Interpretativo do Corço.
Seguimos em caravana em direção à aldeia do Romeu, onde iremos visitar o Santuário de Jerusalém do Romeu e degustar lá uns aperitivos.
Seguiremos dali para o quartel dos bombeiros para tirar uma foto e partimos em direção a Vilar do Monte para o almoço com todos os participantes.
Depois, vamos premiar alguns clássicos, através de uma votação por parte de todos os participantes.
Para terminar, seguimos em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Campo, em Lamas, onde vai estar a decorrer a festa nesse dia.”
E as inscrições têm chegado de vários pontos da região:
“Temos de Bragança, Valpaços, Alfândega, Sambade, Mirandela e Macedo.”
Este é o primeiro passeio de carros antigos e clássicos, promovido pela associação, mas a intenção é que continue nos anos seguintes:
“Acho que vamos pegar nisto para continuar porque temos de ir evoluindo. Já tivemos algumas atividades, vamos inserindo outras e, se correr bem, talvez no próximo ano possamos continuar. “
As inscrições para participar no I Passeio de Carros Antigos e Clássicos da Vimont, em colaboração com os Bombeiros de Macedo, estão abertas até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário