Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de abril de 2023

O projeto LIFE Aegypius Return já tem site!

  Já está disponível o site do projeto LIFE Aegypius Return, onde poderá encontrar toda a informação sobre a consolidação da população de abutre-preto em Portugal e no oeste de Espanha. 
Fique a conhecer o projeto LIFE Aegypius Return em detalhe


O website do LIFE Aegypius Return inclui informações detalhadas sobre os objetivos, ações e parceiros do projeto. Fique a conhecer os dez sítios da Rede Natura 2000 ao longo da fronteira entre Portugal e Espanha onde estão a ser desenvolvidos esforços de conservação para o abture-preto e descubra a história e os antecedentes da espécie nos dois países. Quantos abutres-preto existem atualmente? O que levou ao declínio da espécie? E porque razão os abutres são fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas? Siga as notícias, eventos e resultados do projeto, e aceda aos recursos publicados.

Denunciar crimes contra a vida silvestre

Pode ajudar-nos a proteger o abutre-preto. O nosso website inclui uma secção dedicada à denúncia de crimes contra a vida selvagem, incluindo abates ilegais, envenenamento, perturbação de ninhos e incêndios florestais. Se se deparar com algum crime contra a vida silvestre em Portugal e Espanha, denuncie-o e junte-se a nós na proteção do abutre-preto!

Ajude-nos a espalhar a palavra

O recém-lançado website do projeto LIFE Aegypius Return é a plataforma perfeita para os admiradores do abutre-preto se manterem informados e mostrarem o seu apoio. Ajude-nos a espalhar a palavra sobre a importância da conservação da espécie, partilhando as notícias e atualizações do nosso projeto nas redes sociais.

Estamos também a organizar vários eventos para envolver diferentes públicos interessados no projeto, desde conferências dirigidas a cientistas a atividades educativas para as comunidades locais. O primeiro evento é já em novembro deste ano, a European Vulture Conference 2023, em Cáceres (Espanha), que incluirá workshops, conferências e visitas de campo e vai reunir centenas de participantes da comunidade científica e conservação da natureza de toda a Europa. Todos estes eventos serão publicados no nosso sítio Web, não deixe de os consultar e participar naqueles que lhe interessam.

Junte-se a nós e aos nossos esforços de conservação e saiba mais sobre o projeto LIFE Aegypius Return explorando o nosso sítio Web em https://4vultures.org/life-aegypius-return/.

Sobre o projeto

O projeto "LIFE Aegypius return - consolidação e expansão da população de abutre-preto em Portugal e no oeste de Espanha", financiado pelo Programa LIFE da União Europeia e que arrancou em setembro de 2022, tem como objetivos principais aumentar a população de abutre-preto e melhorar o seu estado de conservação e estatuto de ameaça em Portugal.

O projeto LIFE Aegypius Return tem um orçamento de 3.7 milhões e é liderado pela Vulture Conservation Foundation em colaboração com a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, a Herdade da Contenda, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, a Liga para a Proteção da Natureza, a Associação Transumância e Natureza, a Fundación Naturaleza y Hombre, a Guarda Nacional Republicana, e a Associação Nacional de Proprietários Rurais Gestão Cinegética e Biodiversidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário