Os mil baptismos de voo que havia disponíveis esgotaram em pouco mais de meia hora e, por isso, agora a organização tem mais 100 disponíveis para cada um destes cinco concelhos.
O presidente da associação de municípios, Eduardo Tavares, afirma que é uma experiência única. “Voamos a 30 metros de altura mas se for mais alto será ainda mais fantástico. É uma sensação única, bela, de paz e de tranquilidade. De 26 a 30 de Abril convido todos a vir ao Vale da Vilariça, ao Sabor, a Trás-os-Montes”.
Quem pretenda vivenciar a experiência de ver do ar o território dos Lagos do Sabor e da Vilariça pode, a partir de hoje, inscrever-se nos postos de turismo de cada um dos cinco municípios transmontanos.
Perante a adesão, mesmo antes de o festival começar, esta parece já uma aposta ganha, isso mesmo o considerava, há uma semana, na apresentação do evento, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. “Queremos acreditar que estamos a criar um produto com o qual, se calhar, daqui a dez anos, poderemos ter aqui 50 balões a percorrer este território. Estamos a ver nascer um produto que pode dar lugar a uma oferta que tem grande impacto noutras latitudes, como na Capadócia, na Turquia”.
O festival acontece entre 26 e 30 de Abril. Alfândega da Fé recebe-o no primeiro dia. No dia 27 é a vez de Mogadouro, depois segue para Vila Flor, no dia 29 é a vez de Moncorvo e termina em Macedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário