Os consumidores portugueses não têm dúvidas. Macedo de Cavaleiros é um dos destinos de excelência em Portugal e no seu território residem dois ícones que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores: as Praias da Albufeira do Azibo e o Entrudo Chocalheiro e seus Caretos de Podence. “Ser reconhecido e destacado como um ícone de excelência para os consumidores é o melhor prémio que podemos receber”, evidencia o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.
É o quinto ano consecutivo que a Albufeira do Azibo vê as suas praias destacadas na escolha dos portugueses. E, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de «Festas, Feiras e Romarias», são também distinguidos o Entrudo Chocalheiro e os Caretos de Podence, que “identifica a singularidade do nosso concelho e o trabalho de preservação de uma tradição única, ancestral e a UNESCO enalteceu pela sua autenticidade em dezembro de 2019”, recorda Benjamim Rodrigues.
Uma distinção que enche de orgulho o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, que salienta que “tem havido um esforço conjunto de todas as instituições do concelho para valorizar as nossas marcas e o nosso território, num trabalho em que também a autarquia se envolveu, pois, entendemos que só assim conseguiremos alavancar a economia do concelho”.
Benjamim Rodrigues defende que “embora se esteja a falar de dois produtos turísticos sazonais, com impacto no final do inverno e no período do verão, a verdade é que ambos contribuem para impulsionar o comércio, a restauração, hotelaria e mesmo as empresas de atividades turísticas”. E são também, frisa, “um incentivo para continuarmos a trabalhar na alavancagem de outros produtos turísticos, nomeadamente como sucede agora com o Sabor & Vilariça Balloon Fest ou com o Aziborne Extreme, dois eventos em que a autarquia se envolveu e que nos permitem captar outro tipo de públicos para o nosso território”.
Saliente-se que o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critério de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação. Procura dar voz às populações na hora de identificar o que de melhor existe em Portugal, através de um inquérito nacional. Na edição deste ano participaram mais de 325.000 portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário