Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Ex-recluso com problemas psiquiátricos anda à deriva pela cidade e não tem onde dormir

 A família de um ex-recluso do Estabelecimento Prisional de Bragança, libertado em outubro, que sofre de problemas do foro psicológico e que anda à deriva por esta cidade, está preocupada com o seu futuro e com a eventualidade de a sua segurança e a de terceiros estar em causa. “Desde sexta-feira que não tem onde dormir. Perdeu o direito à alimentação. A última vez que tomou a medicação injetável mensal foi a 14 de março”, contou a mãe, Helena Azevedo, que teme que suceda uma tragédia.

Carlos Correia, 40 anos, natural de Mirandela, sofre de problemas do foro psiquiátrico, e esteve preso por um crime de violência doméstica.

A família avançou com uma providência cautelar solicitando uma ordem de restrição e afastamento que, segundo o Mensageiro apurou, já terminou.

Desde que foi libertado, em várias ocasiões causou distúrbios em estabelecimentos comerciais da cidade de Bragança, que obrigaram à intervenção da PSP.

Carlos tem recebido apoio de algumas instituições, nomeadamente do Centro Social e Paroquial do Santo Condestável, que lhe dava alimentação, banhos e lavagem de roupas, da Cáritas Diocesana e inicialmente da ASMAB, onde se incompatibilizou com os funcionários.

Segundo contou ao Mensageiro recebe RSI. “Mas não chega para pagar uma renda de casa, nem para comer, porque o valor é baixo. Estou a ficar sem apoios e não sei o que fazer”. Hoje [sexta-feira] não tenho sítio para dormir”, explicou.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário