Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Vai nascer uma nova área verde na envolvência da Estação Ferroviária de Mirandela

 Com o objetivo de promover a qualidade ambiental, urbanística e paisagística das imediações do Estação Ferroviária, a autarquia vai reabilitar, em duas fases, a Estrutura Verde no Vale da Azenha, entre o Parque do Império e a Reginorde.
A primeira fase da empreitada, no valor de 299.815,86€, acrescidos do valor de IVA, contempla o fornecimento e instalação de ligação para abastecimento de água - proveniente do rio Tua - para o sistema de rega, plantação de vegetação adaptada às características climáticas e do solo da região, beneficiação de passeios e implementação de soluções de mobilidade pedonal, reorganização parcial das zonas de estacionamento na Rua Dom Afonso III, com inclusão de estacionamentos para pessoas com mobilidade condicionada e melhoramento da segurança nos pontos de atravessamento pedonal das vias.

Inserido no Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU), o investimento é financiado em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, sendo o restante valor suportado pela autarquia mirandelense.

Sem comentários:

Enviar um comentário