sexta-feira, 21 de abril de 2023

Vimioso desenvolve projetos para promover os grandes investimentos realizados com Fundos Comunitários

 No sentido de garantir o melhor aproveitamento possível, bem como a sua valorização, a Câmara Municipal de Vimioso, está a apostar na criação de ferramentas que lhe permitam divulgar esses mesmos investimentos.


Os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), são a “fonte” onde os municípios têm conseguido as verbas necessárias para realizar investimentos de ordem diversa, sem os quais seria impossível concretizar boa parte dos projetos.

No sentido de garantir o melhor aproveitamento possível, bem como a sua valorização, a Câmara Municipal de Vimioso, está a apostar na criação de ferramentas que lhe permitam divulgar esses mesmos investimentos, dar a conhecer à comunidade local e aos visitantes, equipamentos diversos, e está a faze-lo também com recurso a duas candidatura ao Programa Operacional Assistência Técnica (POAT), aplicada a diferentes áreas (Património, Ambiente, Cultura e Turismo), que visa, precisamente, promover projetos e investimentos realizados com os apoios dos FEEI – Portugal 2020.

Na primeira candidatura foram planificadas diversas ações de divulgação das Termas de Vimioso, Parque Ibérico de Natureza e Aventura, Centro de Promoção de Produtos Locais e Tradições de Caçarelhos e Santulhão. Estão a ser feitos vídeos promocionais destes equipamentos, um banco de fotografias e já foi organizado um Seminário que teve como tema principal os desafios e oportunidades do termalismo na promoção do território.

Na segunda candidatura, as ações incidiram sobre a Reabilitação da Biblioteca Municipal de Vimioso, na Regeneração Urbana – Acesso envolvente à Atalaia, na Creche de Vimioso e na Reabilitação de Espaços Públicos Centrais em Vimioso. Também neste caso está a ser produzido diverso material que permita fazer a sua divulgação e promoção através dos canais digitais do município.

Cada uma destas candidaturas representa um apoio de, aproximadamente, 25 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário