Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Aldeia Vilares da Vilariça vai receber festival de circo contemporâneo

 Vilares da Vilariça, no concelho de Alfândega da Fé, vai ganhar vida a partir de hoje e até domingo


O circo vai instalar-se na aldeia, mas numa dinâmica completamente diferente do habitual. É o primeiro festival de circo contemporâneo em territórios de baixa densidade.

Não haverá uma tenda, mas vários palcos espalhados, com espectáculos a acontecer em simultâneo ou alternadamente. “Não vamos ter grandes tendas se circo. Os nossos palcos vão ser na natureza, em terrenos agrícolas, na montanha. Temos cinco grandes palcos, quisemos descentralizar o processo para obrigar a viver a aldeia, porque o recinto do festival é a própria aldeia”, explicou Filipe Jeremias, da organização do Circ’Bô.

O objectivo é levar até ao Interior uma cultura diversificada.

Além do circo contemporâneo, o Festival Circ’Bô disponibiliza ainda diversas actividades para participar em família e muitas dedicadas especificamente a crianças, como concertos, yoga, caminhadas, workshops.

Esta é uma das estratégias da iLocal- Inteligência Local – Associação para a Regeneração, Desenvolvimento e Governança das Economias Locais- para atrair pessoas aos territórios mais despovoados. Filipe Jeremias, também director da associação, a meta é levar a que pessoas se instalem em Vilares da Vilariça. “Tem como grande objectivo regenerar esta aldeia. Até 2030 queremos trazer 100 pessoas para esta aldeia”, adiantou.

O Festival Circ’Bô tem ainda o apoio do Instituto Nacional de Artes do Circo e do Turismo de Portugal.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário