Sérgio Borges, presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, destaca que esta é uma medida de apoio à natalidade para colmatar a desertificação:
Estamos numa região no interior em que cada temos menos população, e mais envelhecida. E porque não dar um apoio, aos jovens pais que querem constituir família e queremos que eles fiquem cá, na nossa terra. Então lembramos deste pequeno apoio à natalidade que seria uma maneira de colmatar essa falta de apoios para os jovens pais, na nossa terra.
Em 2022 quando a iniciativa teve início foram entregues 22 kit’s, no ano seguinte 20 kit’s. E este ano já foram entregues 11 conjunto de prendas aos pais.
A reação dos pais é sempre muito positiva, sendo este um apoio singelo, acrescenta o presidente da junta:
Os pais costumam reagir bem, é um pequeno apoio, podiamos ajudar um pouco mais. Gostaríamos que fosse um pouco mais, mas é dentro daquilo que conseguimos dar. As pessoas gostam, não só pelo babygrow e pelo kit em si, mas também pelo apoio que têm na farmácia. Porque não é um apoio financeiro, mas é um apoio que depois, os pais vão sentir na “pele entre aspas” quando vão comprar o que é preciso para os bebés. Nós sabemos que as coisas até estão bastante caras e nessa parte da compra, já reduz a factura.
Explica como funciona:
Aqueles números que foram adiantados, podiam ser muito mais, porque existem muitos pais que não procuram esta nossa ajuda. Eu sei que há muitos pais, que não querem usufruir, ou não têm conhecimento, ou até que não precisam.
Funciona de uma forma muito fácil, basta um dos pais ser residente da Freguesia de Macedo de Cavaleiros, dirigir-se à nossa sede, e inscrever-se. Não existe uma escolha. E preencher esses requisitos, que basicamente, é um dos pais ser residente da fregeusia de Macedo de Cavaleiros.
Na totalidade já foram entregues 53 kit’s Pro Bebé pela Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário