Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros em expansão com mais 8 lotes

 A Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros vai ser expandida com mais 8 lotes.


Esta foi uma das decisões que resultou da reunião de Câmara, que aconteceu esta terça-feira, que foi aprovada por unanimidade, num processo de expansão moroso por causa de procedimentos legais, como a reversão de terrenos para a propriedade da câmara municipal, para depois serem vendidos aos interessados, como explica Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros:

Foram atribuidos lotes que nós tínhamos, em condições de o serem. Já tínhamos estas solicitações há muito tempo. Alguns com bastantes anos, com cerca de 5 anos de espera. E finalmente conseguimos te-los na posse da câmara, por reversão. Estes são procedimentos legais muito morosos.

Há pedidos para ampliação e de compra de terreno que datam de há cerca de 5 anos, e há diversas empresas interessadas em começar a construir pavilhões, nomeadamente, entidades do sector alimentar, de transformação de madeiras e também da área energética. Estas empresas já manifestaram vontade para construção imediata:

Há empresas que têm mais do que um lote. Outras que perderam um pouco a capacidade de laboração. Mas temos empresas a trabalhar em expansão. Posso dar exemplo, como a carpintaria Mofreita, Torres e Sialnor.

Este aumento representa um aumento de 15%, como acrescenta o autarca:

Neste momento, estamos a falar da atribuição de 8 lotes, mas posso dizer-lhe que temos outras empresas com a intenção de se instalar, como a empresa Farvoli e a Novo Paladar.

O Parque Industrial já foi diversas vezes alargado, nomeadamente, em 2015 com mais 7 lotes, juntando-se aos 25 existentes. E em 2018, foi aprovado um projeto para alteração do Plano de Pormenor da Zona Industrial de Macedo, que previa a criação de mais de 40 lotes.

A Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros, está localizada junto ao Nó onde confluem o IP2 e a A4.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário