Durante esta tarde seguem-se nomes como Sandra Felgueiras e Joaquim Sousa Martins, que vão falar sobre “O papel do Jornalista na era da informação”.
“São muito importantes não só para os estudantes porque é um momento muito importante para puderem ouvir especialistas de várias áreas, profissionais que todos os dias trabalham na área da comunicação e do jornalismo, mas também até para nós enquanto corpo docente, porque também é uma oportunidade para reciclar conhecimento, para também ficarmos a par de novas tendências”, sublinha Tiago Fernandes, diretor de curso de Comunicação e Jornalismo, da EsACT.
O evento é promovido pelo Núcleo de Estudantes e pela Comissão de Curso da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo. Filipa Moura, estudante do segundo ano do curso, explica a escolha dos oradores.
“A minha ideia inicial era fazer um programa bastante completo e que fosse bastante diversificado e portanto que chegasse a todos os alunos e não fosse focado apenas em uma área e termos jornalismo desportivo, até podcast, ex-alunos…”
A grande novidade desta edição é o primeiro Encontro dos Media Regionais em Trás-os-Montes, que vai juntar vários órgãos de comunicação locais, no segundo dia do evento, que acontece na quinta-feira. A ideia surgiu através do diretor de curso.
“Vamos também, no fundo, tentar valorizar o jornalismo de proximidade, que seja também um momento de partilha muito importante com vários orgãos de comunicação do distrito. Este ano por questões óbvias não é possível ter toda a gente.”
A proposta do professor, que pretende continuar no futuro, foi imediatamente incluída na programação.
“Eu disse logo que sim porque acho importante, porque muitos de nós no terceiro ano temos o estágio e muitos dos media são nossos parceiros, aqui da EsACT, e portanto estabelecer essa relação com as entidades onde vamos fazer o estágio, é muito importante.”
A quarta edição das Jornadas de Comunicação e Jornalismo são abertas à comunidade académica e ao público em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário