Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Infrações à limpeza de terrenos sinalizadas pela GNR aumentaram mais de 300 por cento

 Este ano a Guarda Nacional Republicana sinalizou mais 891 casos de incumprimento de gestão de combustíveis em terrenos do que em 2024, o que equivale a uma subida de 328%. Em 2025 as contraordenações imitidas subiram 270% face ao ano passado.
Segundo dados facultados ao Mensageiro pelo Comando Territorial de Bragança, no âmbito das ações de fiscalização de limpeza de terrenos, e em resultado das ações desencadeadas pelos militares entre 1 de janeiro e o passado dia 12 de agosto, foram sinalizadas 1 162 sinalizações relativamente ao incumprimento de gestão de combustíveis. No mesmo período a GNR emitiu 111 autos de contraordenação por falta da gestão de combustíveis.

Em 2024 a GNR apontou 271 sinalizações relativamente ao incumprimento de gestão de combustíveis, tendo emitido 30 autos de contraordenação por falta de gestão de combustíveis. “Importa referir ainda que, para a Guarda, a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das nossas prioridades estratégicas, sendo que, em razão disto, continuamos a sustentar a nossa ação numa atuação preventiva e no reforço de patrulhamento nas áreas florestais, através da nossa Campanha “Floresta Segura 2025”, explicou fonte do comando de Bragança.


Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário