Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

IPB resiste apesar da medida que retira mais de 6000 alunos do ensino superior

 Na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), o Instituto Politécnico de Bragança colocou 762 novos estudantes, persistindo como o 5.º politécnico com maior número de colocações, apenas atrás dos situados nos grandes centros urbanos de Porto, Lisboa, Coimbra e Leiria, divulgou este domingo a instituição de ensino. Ainda assim, segundo os dados do Ministério mais de 10 cursos do IPB ficaram sem candidatos.


“Num ano em que o Ensino Superior Público em Portugal perde 6064 estudantes na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNA), devido exclusivamente a uma alteração do regime de acesso, implementada em 2023 e que este governo manteve, o IPB resiste e mantém a sua posição relativa, sendo o quinto Politécnico que mais alunos coloca, logo depois dos Politécnicos dos grandes centros urbanos do litoral: Porto, Lisboa, Coimbra e Leiria”.

O IPB colocou 762 estudantes nesta primeira fase do CNA, o que representa uma quebra de 237 face à mesma fase do ano anterior, indicou a mesma fonte do IPB.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário