Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

CARRAZEDA DE ANSIÃES CELEBRA SABORES AUTÊNTICOS NA FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE

 Arranca amanhã, em Carrazeda de Ansiães, mais uma edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, um certame que celebra os produtos de excelência do concelho e promove o convívio entre população, visitantes e produtores locais.


Durante vários dias, o município abre as portas a um programa recheado de tradição, animação e momentos de partilha, tendo como protagonistas três dos maiores símbolos do território: a maçã, o vinho e o azeite.

Nas tasquinhas regionais, o público poderá saborear a melhor gastronomia local, confecionada com dedicação e saber, acompanhada por vinhos de qualidade e azeites premiados que distinguem a região no panorama nacional.

Mais do que uma feira de produtos, o evento é também um espaço de encontro entre famílias, amigos e visitantes, onde se alia a promoção dos sabores autênticos à preservação do património cultural e agrícola de Carrazeda de Ansiães.

Sob o lema “Celebremos ao sabor do que é nosso”, a feira promete afirmar-se, uma vez mais, como um dos momentos altos do calendário cultural e económico do concelho, valorizando a identidade local e projetando-a para além das fronteiras regionais.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário