Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Miranda do Douro: Bairro Comercial Digital começa a ser visível

 Através das páginas nas redes sociais “Miranda do Douro Digital”, começa a ser visível o Bairro Comercial Digital “La Nubre an Miranda”, um projeto inovador que visa modernizar as lojas comerciais da cidade, através de uma contínua presença digital, para facilitar a consulta de produtos e serviços.


O projeto Bairro Comercial Digital “La Nubre an Miranda” está a ser promovido pela Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD) e o presidente, Bruno Gomes, adiantou também que já foram definidos os locais para a instalação física dos mupis digitais.

“O conteúdo dos mupis está a ser ultimado, com informações sobre os espaços comerciais, bem como os produtos e artigos, que os turistas e visitantes podem encontrar na cidade de Miranda do Douro”, indicou.

O projeto inclui ainda a criação de um website e uma aplicação móvel (app) do bairro, bem como uma plataforma de e-commerce destinada à criação de um Marketplace, através do qual o público poderá realizar visitas virtuais às lojas comerciais.

“Neste âmbito, o website já tem um domínio mas ainda não está visível porque falta introduzir os conteúdos das empresas. Sobre o marketplace, cada empresário da cidade de Miranda do Douro terá a possibilidade de aceder a um sistema informático, onde tem a possibilidade de publicar fotografias e informações sobre os seus produtos e artigos”, disse.

Questionado sobre a adesão dos empresários e comerciantes ao projeto, Bruno Gomes, referiu que inicialmente houve alguma relutância, mas após o devido esclarecimento sobre a finalidade do Bairro Comercial Digital registou-se uma progressiva adesão.

«Com a divulgação e promoção das empresas através das redes sociais, houve uma crescente adesão e atualmente praticamente todos os espaços comerciais querem fazer parte do Bairro Comercial Digital “La Nubre an Miranda”», indicou.

Segundo a ACIMD, a implementação do projeto exige o compromisso e a participação dos comerciantes, na disponibilização e atualização regular dos seus produtos e serviços nas plataformas digitais, na decoração das montras, entre outras responsabilidades.

“Um Bairro Comercial Digital tem por finalidade dar maior visibilidade dos produtos e serviços locais e a conquista de mais clientes. Entre os produtos e serviços locais que poderão ter maior procura no Bairro Comercial Digital “La Nubre an Miranda”, destacam-se o café, os têxteis e o mobiliário”, indicou.

Na cidade de Miranda do Douro, a criação do bairro “La Nubre an Miranda” resulta de um trabalho conjunto entre a ACIMD e a Câmara Municipal de Miranda do Douro e dispõe de um investimento de 700 mil euros, proveniente do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

“O bairro “La Nubre an Miranda” foi um dos 50 projetos aprovados em todo o país e representa uma grande vitória para Miranda do Douro. A nossa candidatura foi aprovada porque nas ruas do Mercado, 25 de abril e 1º de maio existe um grande número de espaços comerciais, com muita variedade de produtos e artigos”, justificou.

A implementação do Bairro Comercial Digital “La Nubre an Miranda” incide em quatro áreas: a digitalização dos processos comerciais, tornando-os mais modernos e eficientes; a expansão dos negócios locais, através da venda online de produtos e serviços; o aumento da visibilidade do negócio com novas estratégias de marketing; e a conexão das ruas com rede Wi-Fi, para aproximar comerciantes e clientes.

HA | Fotos: ACIMD

Sem comentários:

Enviar um comentário