Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Ladrões levam cerca de três mil euros da Junta de Freguesia de Urros

 Sabe-se ainda que também a Junta de Freguesia de Carviçais foi assaltada, assim como a sede da banda Filarmónica do Felgar


As juntas de freguesia de Urros e de Peredo dos Castelhanos, no concelho de Torre de Moncorvo foram assaltadas. A presidente da união de freguesias, Patrícia Neto, esclarece que os ladrões assaltaram um café e para o fazer entraram pela junta. “Tive um telefonema dos senhores que estão a explorar o café em Peredo dos Castelhanos. Ligaram-me a dizer que tinham sido assaltados e que entraram pela junta. Eu disse para não mexerem em nada, para recuarem, que eu ia ligar para a GNR. Entretanto fui a Urros e também tínhamos sido assaltados”.

Além das portas, de uma das juntas foi levado dinheiro. “Em Urros tivemos prejuízo com o arrombar das portas. Além disso levaram dinheiro, cerca de 2800 euros. Na junta temos o posto de Correios e recebemos lá o pagamento da Payshop, carregamentos de telemóveis. Era essa receita. Em Peredo dos Castelhanos o prejuízo teve a ver com o arrombar de portas. Aí, aos donos do café, foi levado dinheiro e há a registar prejuízo de tabaco”.

Sabe-se ainda que também a Junta de Freguesia de Carviçais foi assaltada, assim como a sede da banda Filarmónica do Felgar. A autarca teme que os assaltos continuem. “Já outras juntas tiveram o mesmo problema. O procedimento é o mesmo, arrombam as portas e levam dinheiro. Não desconfio de ninguém, mas deve ser uma rede muito grande”.

Os assaltos foram reportados à GNR, que agora investiga os casos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário