Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de agosto de 2025

“Quem sonha, alcança”: a história da Campeã Mundial de Kickboxing Catarina Dias

 Catarina Dias é campeã do mundo. A lutadora transmontana, natural de Gralhós, no concelho de Montalegre, e atleta do Ginásio Clube Mirandelense, conquistou a medalha de ouro nos World Games em Chengdu, na China, ao vencer, por 2-1, a israelita Polina Grossman na final da categoria K1 -70kg. Um triunfo que representa mais do que uma vitória desportiva: é o culminar de uma década de sacrifício, resiliência e paixão


Entre longas viagens semanais, de Montalegre a Mirandela, depois de dias inteiros de trabalho como engenheira civil, Catarina nunca deixou de acreditar. Desde os 15 anos que o kickboxing faz parte da sua vida, uma paixão que começou por curiosidade e cresceu até se tornar missão de vida. “Já adotei este estilo como rotina, porque quem sonha, alcança”, confessou, em entrevista ao Jornal Nordeste.

A vitória na China tem ainda um sabor especial: foi frente à mesma adversária que lhe tinha tirado o título europeu há cerca de um ano. Mas desta vez, o sonho falou mais alto.

“Não interessa o resultado, interessa estar feliz com o lugar onde estamos. E eu sempre ambicionei estar aqui”, sublinhou.

Atualmente, Catarina Dias não é apenas uma campeã no ringue. É a prova de que, com trabalho, motivação e persistência, até o sonho mais ambicionado pode tornar-se realidade.

Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário